Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792

Comparte esta pagina

Título : Proposta de modelo didático para o ensino do sistema reprodutor feminino adaptado para alunos com deficiência visual e cegos
Autor : CARDOSO, Drielly Monise da Silva Soares
Palabras clave : Educação de Pessoas com Deficiência Visual; Inclusão Escolar; Genitália Feminina; Materiais de Ensino
Fecha de publicación : 12-may-2022
Resumen : O presente trabalho tem por objetivo propor um modelo didático adaptado, sobre o sistema reprodutor feminino, voltado para alunos com deficiência visual. Estudos revelam que atuar com modelo didático que traga textura, relevo e som, a fim de usar os outros sentidos do educando, estabelece uma melhor relação de aprendizagem entre o professor e o aluno. Sinalizam, que, por muitas vezes, estes professores não conseguem atingir alunos com deficiência visual de maneira satisfatória, em função da falta de estratégias e de materiais adaptados de modo a garantir a inclusão deste aluno, em seu processo de aprendizagem. No intuito de alcançar os objetivos, bem como alinhar com as ideias aqui apresentadas, a proposta de utilização de um modelo didático como recurso didático adaptado para facilitar o processo de ensino aprendizagem com base no conteúdo do aparelho reprodutor. Como resultado, a proposta de modelos didáticos adaptados que fazem uso de textura, auxiliam no ensino e aprendizagem desses alunos pelo fato de atuar em necessidades específicas. Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem inclusivo envolvendo alunos com deficiência visual, em sala de aula inclusiva, se positiva, quando suas especificidades, são respeitadas e atendidas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cardoso, Drielly Monise da Silva Soares.pdf524,56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons