Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792
Share on
Title: | Proposta de modelo didático para o ensino do sistema reprodutor feminino adaptado para alunos com deficiência visual e cegos |
Authors: | CARDOSO, Drielly Monise da Silva Soares |
Keywords: | Educação de Pessoas com Deficiência Visual; Inclusão Escolar; Genitália Feminina; Materiais de Ensino |
Issue Date: | 12-May-2022 |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo propor um modelo didático adaptado, sobre o sistema reprodutor feminino, voltado para alunos com deficiência visual. Estudos revelam que atuar com modelo didático que traga textura, relevo e som, a fim de usar os outros sentidos do educando, estabelece uma melhor relação de aprendizagem entre o professor e o aluno. Sinalizam, que, por muitas vezes, estes professores não conseguem atingir alunos com deficiência visual de maneira satisfatória, em função da falta de estratégias e de materiais adaptados de modo a garantir a inclusão deste aluno, em seu processo de aprendizagem. No intuito de alcançar os objetivos, bem como alinhar com as ideias aqui apresentadas, a proposta de utilização de um modelo didático como recurso didático adaptado para facilitar o processo de ensino aprendizagem com base no conteúdo do aparelho reprodutor. Como resultado, a proposta de modelos didáticos adaptados que fazem uso de textura, auxiliam no ensino e aprendizagem desses alunos pelo fato de atuar em necessidades específicas. Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem inclusivo envolvendo alunos com deficiência visual, em sala de aula inclusiva, se positiva, quando suas especificidades, são respeitadas e atendidas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cardoso, Drielly Monise da Silva Soares.pdf | 524,56 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License