Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792

Compartilhe esta página

Título: Proposta de modelo didático para o ensino do sistema reprodutor feminino adaptado para alunos com deficiência visual e cegos
Autor(es): CARDOSO, Drielly Monise da Silva Soares
Palavras-chave: Educação de Pessoas com Deficiência Visual; Inclusão Escolar; Genitália Feminina; Materiais de Ensino
Data do documento: 12-Mai-2022
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo propor um modelo didático adaptado, sobre o sistema reprodutor feminino, voltado para alunos com deficiência visual. Estudos revelam que atuar com modelo didático que traga textura, relevo e som, a fim de usar os outros sentidos do educando, estabelece uma melhor relação de aprendizagem entre o professor e o aluno. Sinalizam, que, por muitas vezes, estes professores não conseguem atingir alunos com deficiência visual de maneira satisfatória, em função da falta de estratégias e de materiais adaptados de modo a garantir a inclusão deste aluno, em seu processo de aprendizagem. No intuito de alcançar os objetivos, bem como alinhar com as ideias aqui apresentadas, a proposta de utilização de um modelo didático como recurso didático adaptado para facilitar o processo de ensino aprendizagem com base no conteúdo do aparelho reprodutor. Como resultado, a proposta de modelos didáticos adaptados que fazem uso de textura, auxiliam no ensino e aprendizagem desses alunos pelo fato de atuar em necessidades específicas. Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem inclusivo envolvendo alunos com deficiência visual, em sala de aula inclusiva, se positiva, quando suas especificidades, são respeitadas e atendidas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48792
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cardoso, Drielly Monise da Silva Soares.pdf524,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons