Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48043

Comparte esta pagina

Título : Remoto, o ensino ou a ergonomia?: Proposta de projeto modelo baseado nas características do home office de professores universitários em meio ao ensino remoto.
Autor : PINTO, Anne Karolinne Tavares
Palabras clave : Ergonomia; Design de interiores; Design de home office; Ensino remoto
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Citación : TAVARES PINTO, Anne Karolinne. Remoto, o ensino ou a ergonomia?: Proposta de projeto modelo baseado nas características do home office de professores universitários em meio ao ensino remoto. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru , 2022.
Resumen : O método de home office vem ganhando força em todo o mundo e durante a pandemia do COVID-19, o modelo tomou força e foi adotado por diversas áreas, inclusive pela educação. Com isso as residências dos professores foram convertidas em locais de trabalho e alguns ambientes foram transformados em novas salas de aula. Com a adaptação destes locais vem a preocupação se está sendo feita de modo correto, atendendo as recomendações ergonômicas e evitando assim, maiores problemas, já que o mal uso dos equipamentos pode causar problemas de saúde, como LER/DORT. Utilizando como base as normas regulamentadoras nacionais e os estudos desenvolvidos por Panero e Zelnik (2002) foram desenvolvidos: uma lista de recomendações ergonômicas e um projeto modelo de interiores de um home office, voltado a professores universitários.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48043
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANNE KAROLINNE TAVARES PINTO.pdf1,58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons