Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48043
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARROS, Bruno Xavier da Silva | - |
dc.contributor.author | PINTO, Anne Karolinne Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-01T13:27:46Z | - |
dc.date.available | 2022-12-01T13:27:46Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-04 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES PINTO, Anne Karolinne. Remoto, o ensino ou a ergonomia?: Proposta de projeto modelo baseado nas características do home office de professores universitários em meio ao ensino remoto. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru , 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48043 | - |
dc.description.abstract | O método de home office vem ganhando força em todo o mundo e durante a pandemia do COVID-19, o modelo tomou força e foi adotado por diversas áreas, inclusive pela educação. Com isso as residências dos professores foram convertidas em locais de trabalho e alguns ambientes foram transformados em novas salas de aula. Com a adaptação destes locais vem a preocupação se está sendo feita de modo correto, atendendo as recomendações ergonômicas e evitando assim, maiores problemas, já que o mal uso dos equipamentos pode causar problemas de saúde, como LER/DORT. Utilizando como base as normas regulamentadoras nacionais e os estudos desenvolvidos por Panero e Zelnik (2002) foram desenvolvidos: uma lista de recomendações ergonômicas e um projeto modelo de interiores de um home office, voltado a professores universitários. | pt_BR |
dc.format.extent | 67p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ergonomia | pt_BR |
dc.subject | Design de interiores | pt_BR |
dc.subject | Design de home office | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Remoto, o ensino ou a ergonomia?: Proposta de projeto modelo baseado nas características do home office de professores universitários em meio ao ensino remoto. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9524503598556518 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7234637867733181 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANNE KAROLINNE TAVARES PINTO.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons