Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47989
Comparte esta pagina
Título : | Educação e transformação na literatura fantástica: reflexões a partir da jornada do personagem Jon Snow em As Crônicas de Gelo e Fogo. |
Autor : | ALBUQUERQUE, Anderson Fernandes Silva de |
Palabras clave : | Educação; Transformação; Literatura; George R.R. Martin; Jon Snow |
Fecha de publicación : | 4-nov-2022 |
Citación : | ALBUQUERQUE, Anderson Fernandes Silva de. Educação e transformação na literatura fantástica: reflexões a partir da jornada do personagem Jon Snow em As Crônicas de Gelo e Fogo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022. |
Resumen : | O presente trabalho aborda o significado da educação e sua relação com a literatura assumindo o ponto de vista da transformação, analisando essa perspectiva no contexto da jornada do personagem Jon Snow na obra literária As crônicas de gelo e fogo de George R. R. Martin. Tais questões se inserem no âmbito do sentido da ética e da moral como anunciadas no pensamento de Nietzsche. É nessa perspectiva que situamos a discussão sobre o papel da literatura na experiência (trans)formativa, partindo da análise do personagem, da trajetória vivenciada ele ao longo da narrativa, compreendendo que, por meio dessas experiências, o indivíduo que tem contato com a obra pode também realizar reflexões sobre a própria experiência pessoal e sobre o contexto social em que está inserido, em razão da potencialidade transformadora da literatura. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47989 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Anderson Fernandes Silva de Albuquerque.pdf | 319,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons