Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741
Share on
Title: | Análise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do CAA/UFPE: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções. |
Authors: | LIMA, Maria Izabel Cordeiro de |
Keywords: | Gestão Ambienta; Educação Ambiental; Graduação; Administração |
Issue Date: | 3-Nov-2022 |
Citation: | LIMA, Izabel. análise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do caa/ufpe: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022. |
Abstract: | A educação ambiental é uma das principais formas de conscientizar a sociedade para promover ações em prol do ecossistema. Entretanto, as variáveis que interferem no processo de ensino, desde o tipo de metodologia ao apoio da universidade, são fatores que indicam a eficácia do processo educacional. Por isso, buscou-se, nesta pesquisa, analisar as influências da disciplina Gestão Sustentável sobre a formação e a atuação dos graduandos e dos graduados do curso de administração, do CAA/UFPE. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de um levantamento de literatura e de entrevistas semiestruturadas com 6 graduandos e 6 graduados da referida instituição. Em seguida, eles foram tratados através de análise qualitativa básica. Constatou-se que o ensino aplicado está voltado para a metodologia convencional, em que os alunos têm consciência da importância do meio ambiente e desenvolvem ações individuais e valores ambientais, não obstante, não promovem mudanças palpáveis no contexto em que estão inseridos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Izabel Cordeiro de Lima.pdf | 351,67 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License