Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741

Share on

Title: Análise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do CAA/UFPE: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções.
Authors: LIMA, Maria Izabel Cordeiro de
Keywords: Gestão Ambienta; Educação Ambiental; Graduação; Administração
Issue Date: 3-Nov-2022
Citation: LIMA, Izabel. análise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do caa/ufpe: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Abstract: A educação ambiental é uma das principais formas de conscientizar a sociedade para promover ações em prol do ecossistema. Entretanto, as variáveis que interferem no processo de ensino, desde o tipo de metodologia ao apoio da universidade, são fatores que indicam a eficácia do processo educacional. Por isso, buscou-se, nesta pesquisa, analisar as influências da disciplina Gestão Sustentável sobre a formação e a atuação dos graduandos e dos graduados do curso de administração, do CAA/UFPE. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de um levantamento de literatura e de entrevistas semiestruturadas com 6 graduandos e 6 graduados da referida instituição. Em seguida, eles foram tratados através de análise qualitativa básica. Constatou-se que o ensino aplicado está voltado para a metodologia convencional, em que os alunos têm consciência da importância do meio ambiente e desenvolvem ações individuais e valores ambientais, não obstante, não promovem mudanças palpáveis no contexto em que estão inseridos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Maria Izabel Cordeiro de Lima.pdf351,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons