Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVALENÇA, Sandro-
dc.contributor.authorLIMA, Maria Izabel Cordeiro de-
dc.date.accessioned2022-11-21T13:17:45Z-
dc.date.available2022-11-21T13:17:45Z-
dc.date.issued2022-11-03-
dc.date.submitted2022-11-18-
dc.identifier.citationLIMA, Izabel. análise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do caa/ufpe: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47741-
dc.description.abstractA educação ambiental é uma das principais formas de conscientizar a sociedade para promover ações em prol do ecossistema. Entretanto, as variáveis que interferem no processo de ensino, desde o tipo de metodologia ao apoio da universidade, são fatores que indicam a eficácia do processo educacional. Por isso, buscou-se, nesta pesquisa, analisar as influências da disciplina Gestão Sustentável sobre a formação e a atuação dos graduandos e dos graduados do curso de administração, do CAA/UFPE. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de um levantamento de literatura e de entrevistas semiestruturadas com 6 graduandos e 6 graduados da referida instituição. Em seguida, eles foram tratados através de análise qualitativa básica. Constatou-se que o ensino aplicado está voltado para a metodologia convencional, em que os alunos têm consciência da importância do meio ambiente e desenvolvem ações individuais e valores ambientais, não obstante, não promovem mudanças palpáveis no contexto em que estão inseridos.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão Ambientapt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise da disciplina gestão sustentável, do curso de administração, do CAA/UFPE: influências sobre a formação e a atuação dos graduandos e graduados à luz de suas percepções.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSOARES, Ítalo Cavalcante da Silva-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0559469210521216pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9462025058148541pt_BR
dc.description.abstractxEnvironmental education is one of the main ways of raising awareness in society to promote actions in favor of the environment. However, as variables that interfere in the teaching process, from the type of university support, are factors that indicate a diligence of the educational process. Therefore, this research sought to analyze the influences of the discipline Sustainable Management on the formation and training of undergraduates and graduates of the administration course at CAA/UFPE. Therefore, a qualitative, descriptive and exploratory research was developed. Data were classified through a survey and semi-structured interviews with 6 undergraduates and 6 referred bibliographies of the institution. Then they were treated through basic qualitative analysis. Conventional teaching is not implemented in contexts that promote environmental changes and promote palpable changes in the environment.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Izabel Cordeiro de Lima.pdf351,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons