Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580
Comparte esta pagina
Título : | Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana |
Autor : | AMORIM, ADRICA CAMILA VIANA DE |
Palabras clave : | diálogo; educação; ensino; filosofia; comunicação |
Fecha de publicación : | 25-oct-2022 |
Citación : | AMORIM, Adrica Camila Viana de. Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (LICENCIATURA EM FILOSOFIA) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | A presente pesquisa propõe a análise da crítica socrática ao uso dos discursos macrológicos para o diálogo e sua implicação pedagógica, como averiguadas nas obras Protágoras e Górgias de Platão. Assim como, o exame da teoria acerca da educação dialógica proposta por Paulo Freire, em suas obras de notável expressão Educação como Prática de Liberdade, Pedagogia da Autonomia e Pedagogia do Oprimido. Por fim, a constatação de disposições contidas na Base Nacional Comum Curricular no que se refere ao ensino do componente curricular filosofia e a prática pedagógica dos(as) professores(a) em virtude do uso do diálogo como viabilização das competências e habilidades da área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas no que concerne à formação integral. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ADRICA CAMILA VIANA DE AMORIM.pdf | 287,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons