Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580

Comparte esta pagina

Título : Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana
Autor : AMORIM, ADRICA CAMILA VIANA DE
Palabras clave : diálogo; educação; ensino; filosofia; comunicação
Fecha de publicación : 25-oct-2022
Citación : AMORIM, Adrica Camila Viana de. Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (LICENCIATURA EM FILOSOFIA) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : A presente pesquisa propõe a análise da crítica socrática ao uso dos discursos macrológicos para o diálogo e sua implicação pedagógica, como averiguadas nas obras Protágoras e Górgias de Platão. Assim como, o exame da teoria acerca da educação dialógica proposta por Paulo Freire, em suas obras de notável expressão Educação como Prática de Liberdade, Pedagogia da Autonomia e Pedagogia do Oprimido. Por fim, a constatação de disposições contidas na Base Nacional Comum Curricular no que se refere ao ensino do componente curricular filosofia e a prática pedagógica dos(as) professores(a) em virtude do uso do diálogo como viabilização das competências e habilidades da área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas no que concerne à formação integral.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580
Aparece en las colecciones: (TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC ADRICA CAMILA VIANA DE AMORIM.pdf287,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons