Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580

Compartilhe esta página

Título: Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana
Autor(es): AMORIM, ADRICA CAMILA VIANA DE
Palavras-chave: diálogo; educação; ensino; filosofia; comunicação
Data do documento: 25-Out-2022
Citação: AMORIM, Adrica Camila Viana de. Crítica Socrática à Macrologia: O correto modo de compor discursos em prol do ensino de filosofia em vista de uma pedagogia freiriana, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (LICENCIATURA EM FILOSOFIA) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: A presente pesquisa propõe a análise da crítica socrática ao uso dos discursos macrológicos para o diálogo e sua implicação pedagógica, como averiguadas nas obras Protágoras e Górgias de Platão. Assim como, o exame da teoria acerca da educação dialógica proposta por Paulo Freire, em suas obras de notável expressão Educação como Prática de Liberdade, Pedagogia da Autonomia e Pedagogia do Oprimido. Por fim, a constatação de disposições contidas na Base Nacional Comum Curricular no que se refere ao ensino do componente curricular filosofia e a prática pedagógica dos(as) professores(a) em virtude do uso do diálogo como viabilização das competências e habilidades da área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas no que concerne à formação integral.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47580
Aparece nas coleções:(TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ADRICA CAMILA VIANA DE AMORIM.pdf287,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons