Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47477

Comparte esta pagina

Título : Análise de vídeos educacionais de morfologia vegetal por meio da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia (TCAM)
Autor : SILVA, Luana Maria da
Palabras clave : Ensino de Botânica; Youtube; Recursos Multimídia
Fecha de publicación : 10-oct-2022
Citación : SILVA, Luana Maria da. Análise de vídeos educacionais de morfologia vegetal por meio da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia (TCAM). 2022. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Resumen : Os conteúdos referentes ao ensino de botânica são de extrema importância na área da Biologia, entretanto existe uma grande dificuldade no processo de ensino-aprendizagem da área em questão, tendo em vista a ampla gama de termos técnicos e a abstração de conceitos. Diante dessas dificuldades, os vídeos educacionais se apresentam como uma ferramenta potencial para a contribuição do processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho teve o objetivo de analisar vídeos educacionais de Morfologia Vegetal, por meio da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia (TCAM), onde foi realizada a análise de dez vídeos educacionais sob a luz de sete princípios da TCAM. A partir da análise observou-se a presença de desvios que podem levar ao comprometimento do aprendizado. Nesse viés, é importante que haja um planejamento na construção desses materiais, bem como uma análise no momento de selecioná-los para sua utilização como recurso pedagógico, visando sempre promover uma aprendizagem efetiva.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47477
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Luana Maria da Silva.pdf320,24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons