Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47403

Share on

Title: O desenvolvimento da coordenação motora fina em pré-escolares nas aulas de educação física
Authors: ANUNCIAÇÃO, Cleber Júnior Barros da
Keywords: Coordenação motora fina; educação física infantil; educação física
Issue Date: 21-Oct-2022
Citation: ANUNCIAÇÃO, Cleber Júnior Barros da. O desenvolvimento da coordenação motora fina em pré-escolares nas aulas de educação física. 2022. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: O objetivo do presente estudo foi compreender as principais contribuições das aulas de educação física para o desenvolvimento da coordenação motora fina de crianças, nos dois primeiros anos do ensino infantil. Foram realizadas buscas no ScientificElectronicLibrary Online (SciELO) e National Library of Medicine (MEDLINE/PubMed). Foram incluídos estudos originais, artigos de revisão e trabalho de conclusão de curso (TCC, Monografia, Dissertação e Tese). O desenvolvimento da coordenação motora fina desenvolvida na educação Física Infantil tem importância até o fim da vida. Por isso, deve-se dar uma atenção especial a essas aulas, para que essas crianças, nessa faixa etária, quando se tornarem adultas, não venham a ter dificuldades em atividades cotidianas, por exemplo, atividades manuais em seu local de trabalho ou ao fazer trabalhos mais detalhados. Conclui-se que os professores de educação física infantil são os profissionais mais recomendados para desenvolver a coordenação motora fina, com finalidade de sempre estarem buscando conhecimento para se manterem atualizados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47403
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Cleber Júnior Barros da Anunciação.pdf237,05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons