Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47352
Share on
Title: | Elaboração de um livro paradidático como recurso alternativo para o ensino de botânica no ensino médio |
Authors: | SANTOS, Wesley Thaylon dos |
Keywords: | Paradidáticos; Ensino de Botânica; Ensino Médio; Contextualização do conteúdo |
Issue Date: | 11-Oct-2022 |
Citation: | SANTOS, Wesley Thaylon dos. Elaboração de um livro paradidático como recurso alternativo para o ensino de Botânica no ensino médio. 2022. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | O ensino contextualizado de botânica é uma necessidade no cenário da educação brasileira considerado a maneira tradicional e estritamente descritiva como os conteúdos desta área têm sido passados na educação básica. Deste modo, faz-se necessário o desenvolvimento de atividades lúdicas que auxiliem o processo de ensino aprendizagem, como forma de facilitar o entendimento dos alunos. Considerando a baixa disponibilidade e falta de tempo que muitos professores apresentam em detrimento de cumprir as competências do currículo, o presente trabalho propõe a elaboração de um livro paradidático que sirva como recurso alternativo para o desenvolvimento de atividades lúdicas para o ensino da botânica, contemplando como conteúdo conceitual a história evolutiva das plantas terrestres, em uma história de caráter narrativo, destinado aos estudantes do segundo ano do ensino médio. Desta forma, além de contribuir como ferramenta pedagógica para a educação, atuaria como um incentivo à leitura para os estudantes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47352 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Wesley Thaylon dos Santos.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License