Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345

Compartilhe esta página

Título: Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica
Autor(es): Barbosa, Bruna Carolina da Silva
Palavras-chave: Ensino de ciências; Jogos de cartas; Quirópteros
Data do documento: 13-Out-2022
Citação: BARBOSA, Bruna Carolina da Silva. Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica. 2022. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: O ensinar é proporcionar aos alunos a capacidade de aprender, porém, temas da Zoologia ainda são uma dificuldade para os professores de Ciências e Biologia, mais especificamente o assunto sobre morcegos. Este, ainda hoje é pouco visto pelos alunos e que são atrelados a mitos e crendices. Para muitos professores, é difícil ministrar aulas de Zoologia porque os estudantes apresentam dificuldades de compreensão sobre os assuntos, podendo ser mencionados os problemas a respeito da condução de aulas tradicionais, a falta de metodologias ativas, ludicidade e contextualização com outros assuntos. Dessa maneira, o presente trabalho teve como objetivo propor jogos de cartas para os professores utilizarem nas aulas de zoologia do ensino fundamental e médio, visando desmistificar os morcegos de Pernambuco. Portanto, a proposta do trabalho conta com a estrutura e adaptações de regras de jogos já preexistentes e populares, resultando em um material que facilite, estimule e auxilie a melhora da qualidade das aulas sobre morcegos do ensino fundamental e médio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Bruna Carolina da Silva Barbosa.pdf624,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons