Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345
Share on
Title: | Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica |
Authors: | Barbosa, Bruna Carolina da Silva |
Keywords: | Ensino de ciências; Jogos de cartas; Quirópteros |
Issue Date: | 13-Oct-2022 |
Citation: | BARBOSA, Bruna Carolina da Silva. Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica. 2022. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | O ensinar é proporcionar aos alunos a capacidade de aprender, porém, temas da Zoologia ainda são uma dificuldade para os professores de Ciências e Biologia, mais especificamente o assunto sobre morcegos. Este, ainda hoje é pouco visto pelos alunos e que são atrelados a mitos e crendices. Para muitos professores, é difícil ministrar aulas de Zoologia porque os estudantes apresentam dificuldades de compreensão sobre os assuntos, podendo ser mencionados os problemas a respeito da condução de aulas tradicionais, a falta de metodologias ativas, ludicidade e contextualização com outros assuntos. Dessa maneira, o presente trabalho teve como objetivo propor jogos de cartas para os professores utilizarem nas aulas de zoologia do ensino fundamental e médio, visando desmistificar os morcegos de Pernambuco. Portanto, a proposta do trabalho conta com a estrutura e adaptações de regras de jogos já preexistentes e populares, resultando em um material que facilite, estimule e auxilie a melhora da qualidade das aulas sobre morcegos do ensino fundamental e médio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Bruna Carolina da Silva Barbosa.pdf | 624,02 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License