Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345

Comparte esta pagina

Título : Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica
Autor : Barbosa, Bruna Carolina da Silva
Palabras clave : Ensino de ciências; Jogos de cartas; Quirópteros
Fecha de publicación : 13-oct-2022
Citación : BARBOSA, Bruna Carolina da Silva. Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica. 2022. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Resumen : O ensinar é proporcionar aos alunos a capacidade de aprender, porém, temas da Zoologia ainda são uma dificuldade para os professores de Ciências e Biologia, mais especificamente o assunto sobre morcegos. Este, ainda hoje é pouco visto pelos alunos e que são atrelados a mitos e crendices. Para muitos professores, é difícil ministrar aulas de Zoologia porque os estudantes apresentam dificuldades de compreensão sobre os assuntos, podendo ser mencionados os problemas a respeito da condução de aulas tradicionais, a falta de metodologias ativas, ludicidade e contextualização com outros assuntos. Dessa maneira, o presente trabalho teve como objetivo propor jogos de cartas para os professores utilizarem nas aulas de zoologia do ensino fundamental e médio, visando desmistificar os morcegos de Pernambuco. Portanto, a proposta do trabalho conta com a estrutura e adaptações de regras de jogos já preexistentes e populares, resultando em um material que facilite, estimule e auxilie a melhora da qualidade das aulas sobre morcegos do ensino fundamental e médio.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Bruna Carolina da Silva Barbosa.pdf624,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons