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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47332

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Título: Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso aplicado a uma empresa do mercado de adquirência
Autor(es): MARINHO, Johann Guimarães de Oliveira Ferreira
Palavras-chave: Engenharia Mecânica; Adquirência; Kano; Satisfação
Data do documento: 2-Jul-2019
Citação: MARINHO, Johann Guimarães de Oliveira Ferreira. Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso aplicado a uma empresa do mercado de adquirência. 2019. 41 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.
Abstract: Num contexto de competitividade cada vez mais acirrada, o mercado de adquirência no Brasil encontra empresas mais dispostas a abdicar de preço como principal opção para se tornarem competitivas diante do consumidor. O trabalho em questão analisou a qualidade percebida pelos clientes a respeito dos produtos e serviços de uma empresa do mercado de adquirência. A pesquisa envolveu entrevistas com os clientes da empresa e utilizou o Modelo Kano de Satisfação do Cliente como método de análise. O Modelo Kano foi detalhado e realizada a identificação de características para aplicação do modelo. Foram entrevistados os proprietários de 40 lojas de porte médio na região da Zona Sul do Recife e nove características foram identificadas como as mais frequentes e selecionadas para avaliação. Um questionário com oito perguntas foi elaborado e aplicado a trinta outros clientes da Empresa Beta. Os dados obtidos foram tabulados, classificados e submetidos a validação por quatro regras selecionadas conforme adequação, apenas uma das características teve a classificação corrigida. Os resultados da pesquisa indicaram que apesar de preço ainda ser um importante elemento na preferência do lojista a respeito de empresas de adquirência, características como pós-venda presencial, bom atendimento via telefone e facilidade na gestão dos recebíveis são diferenciais competitivos significativos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47332
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Mecânica



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