Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47331
Comparte esta pagina
Título : | Um olhar sobre o ensino de ciências e biologia para alunos de baixa visão: revisão integrativa de literatura |
Autor : | Cavalcanti, Josefa Severina da Silva |
Palabras clave : | Deficiência visual; Baixa visão; Ensino de Ciências; Educação inclusiva |
Fecha de publicación : | 10-oct-2022 |
Citación : | CAVALCANTI, Josefa Severina da Silva. Educação do campo e ensino de ciências: um olhar sobre o ensino de ciências e biologia para alunos de baixa visão: revisão integrativa de literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) -Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Resumen : | O objetivo do estudo foi identificar na literatura mais recente sobre as técnicas de ensino utilizadas com alunos de baixa visão e suas limitações nas disciplinas de Ciências e Biologia e assim cogitar novos métodos para serem trabalhados com esses alunos. Realizado por meio de uma revisão integrativa de literatura, onde a busca foi realizada. utilizando-se os descritores indexados no DECS: Deficiência visual; Baixa visão; Ensino de ciências e biologia; Educação inclusiva. Em bases eletrônicas de publicações científicas, sendo identificadas as seguintes: Google acadêmico, Scientific Electronic Library Online (SciELO) e o Portal de Periódico CAPES. ao final da busca, 08 estudos científicos que foram categorizados e avaliados para a interpretação dos resultados e síntese do conhecimento. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47331 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Final Josefa Severina da Silva Cavalcanti finalizado.pdf | 210,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons