Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47331

Compartilhe esta página

Título: Um olhar sobre o ensino de ciências e biologia para alunos de baixa visão: revisão integrativa de literatura
Autor(es): Cavalcanti, Josefa Severina da Silva
Palavras-chave: Deficiência visual; Baixa visão; Ensino de Ciências; Educação inclusiva
Data do documento: 10-Out-2022
Citação: CAVALCANTI, Josefa Severina da Silva. Educação do campo e ensino de ciências: um olhar sobre o ensino de ciências e biologia para alunos de baixa visão: revisão integrativa de literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) -Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: O objetivo do estudo foi identificar na literatura mais recente sobre as técnicas de ensino utilizadas com alunos de baixa visão e suas limitações nas disciplinas de Ciências e Biologia e assim cogitar novos métodos para serem trabalhados com esses alunos. Realizado por meio de uma revisão integrativa de literatura, onde a busca foi realizada. utilizando-se os descritores indexados no DECS: Deficiência visual; Baixa visão; Ensino de ciências e biologia; Educação inclusiva. Em bases eletrônicas de publicações científicas, sendo identificadas as seguintes: Google acadêmico, Scientific Electronic Library Online (SciELO) e o Portal de Periódico CAPES. ao final da busca, 08 estudos científicos que foram categorizados e avaliados para a interpretação dos resultados e síntese do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47331
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Final Josefa Severina da Silva Cavalcanti finalizado.pdf210,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons