Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453

Share on

Title: Utilização do Google Ads em uma loja online do setor de vestuário
Authors: PONTES, José Williams Ribas
Keywords: Google Ads; Anúncios; Gestão da Informação; Loja Virtual
Issue Date: 19-Dec-2018
Abstract: A criação de uma estrutura de anúncios no Google Ads com retorno satisfatório e baixo investimento é o objetivo das empresas que utilizam esta ferramenta. Definir as estratégias que promovam a conversão de um crescente número de pessoas que acessam a página de destino em clientes sem onerar os custos tem sido o grande foco. A otimização de anúncios é fator primordial para o crescimento das empresas na sua busca por este canal de atração de clientes. O objetivo deste estudo de caso é compreender o aspecto do problema para que seja possível tratar seus pontos cruciais nos anúncios existentes de uma loja virtual de roupas por um período de 6 meses. Propor uma estratégia de construção de anúncios para o problema de forma a atender a BBrasil Stilus diminuindo assim os custos mensais no investimento. O estudo teve como resultados a melhoria da qualidade das palavras-chave. A categorização dos anúncios para segmentação dos perfis de busca. Análise dos dados do web analytics permitindo a construção de estratégias futuras. Nos resultados do estudo foi constatada a melhoria do CPC (Custo por Clique). Aumento no número de cliques nas campanhas mensais. Identificação das peças de roupas mais procuradas assim como as de menor busca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
José Williams Ribas Pontes.pdf784,64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons