Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453

Compartilhe esta página

Título: Utilização do Google Ads em uma loja online do setor de vestuário
Autor(es): PONTES, José Williams Ribas
Palavras-chave: Google Ads; Anúncios; Gestão da Informação; Loja Virtual
Data do documento: 19-Dez-2018
Abstract: A criação de uma estrutura de anúncios no Google Ads com retorno satisfatório e baixo investimento é o objetivo das empresas que utilizam esta ferramenta. Definir as estratégias que promovam a conversão de um crescente número de pessoas que acessam a página de destino em clientes sem onerar os custos tem sido o grande foco. A otimização de anúncios é fator primordial para o crescimento das empresas na sua busca por este canal de atração de clientes. O objetivo deste estudo de caso é compreender o aspecto do problema para que seja possível tratar seus pontos cruciais nos anúncios existentes de uma loja virtual de roupas por um período de 6 meses. Propor uma estratégia de construção de anúncios para o problema de forma a atender a BBrasil Stilus diminuindo assim os custos mensais no investimento. O estudo teve como resultados a melhoria da qualidade das palavras-chave. A categorização dos anúncios para segmentação dos perfis de busca. Análise dos dados do web analytics permitindo a construção de estratégias futuras. Nos resultados do estudo foi constatada a melhoria do CPC (Custo por Clique). Aumento no número de cliques nas campanhas mensais. Identificação das peças de roupas mais procuradas assim como as de menor busca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Williams Ribas Pontes.pdf784,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons