Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTANA JÚNIOR, Célio Andrade de-
dc.contributor.authorPONTES, José Williams Ribas-
dc.date.accessioned2022-09-15T18:09:53Z-
dc.date.available2022-09-15T18:09:53Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.date.submitted2019-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46453-
dc.description.abstractA criação de uma estrutura de anúncios no Google Ads com retorno satisfatório e baixo investimento é o objetivo das empresas que utilizam esta ferramenta. Definir as estratégias que promovam a conversão de um crescente número de pessoas que acessam a página de destino em clientes sem onerar os custos tem sido o grande foco. A otimização de anúncios é fator primordial para o crescimento das empresas na sua busca por este canal de atração de clientes. O objetivo deste estudo de caso é compreender o aspecto do problema para que seja possível tratar seus pontos cruciais nos anúncios existentes de uma loja virtual de roupas por um período de 6 meses. Propor uma estratégia de construção de anúncios para o problema de forma a atender a BBrasil Stilus diminuindo assim os custos mensais no investimento. O estudo teve como resultados a melhoria da qualidade das palavras-chave. A categorização dos anúncios para segmentação dos perfis de busca. Análise dos dados do web analytics permitindo a construção de estratégias futuras. Nos resultados do estudo foi constatada a melhoria do CPC (Custo por Clique). Aumento no número de cliques nas campanhas mensais. Identificação das peças de roupas mais procuradas assim como as de menor busca.pt_BR
dc.format.extent51p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGoogle Adspt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subjectGestão da Informaçãopt_BR
dc.subjectLoja Virtualpt_BR
dc.titleUtilização do Google Ads em uma loja online do setor de vestuáriopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3656327420806840pt_BR
dc.description.abstractxCreating an ad structure on Google Ads with satisfactory return and low investment is the goal of companies that use this tool. Defining strategies that drive the conversion of a growing number of people who access the landing page to customers without costing has been the major focus. Ad optimization is a key factor for the growth of companies in their quest for this customer attraction channel. The purpose of this case study is to understand the aspect of the problem so that it is possible to handle its crucial points in the existing advertisements of a virtual clothing store for a period of 6 months. Then propose a strategy of building ads for the problem in order to meet BBrasil Stilus thus reducing the monthly costs invested in ads by the company. The study resulted in improved quality of keywords. The categorization of ads for targeting search profiles. Analysis of web analytics data allowing the construction of future strategies. In the results of the study it was verified the CPC (Cost Per Click) improvement of the campaigns created in the study. Increase in number of clicks on monthly campaigns. Identification of the most sought after pieces of clothing as well as those of lesser search among the existing pieces.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Williams Ribas Pontes.pdf784,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons