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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45474
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Título: | Estudo e controle de estacas hélice contínua monitorada |
Autor(es): | FREIRE, Filipe Carnib |
Palavras-chave: | Engenharia Civil; Estaca Hélice Continua Monitorada; Carga Estática; Atrito Lateral |
Data do documento: | 17-Ago-2010 |
Citação: | FREIRE, Filipe Carnib. Roberto Quental Coutinho. 2010. 88 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Abstract: | Este trabalho contempla a metodologia executiva das estacas do tipo hélice continua em diferentes perfis de solos, sendo abordadas todas as etapas necessárias para execução da estaca. O trabalho também apresenta uma análise de desempenho e comportamento das estacas hélice contínua, para tal avaliação foram realizados ensaios de campo denominados provas de cargas estáticas, este ensaio consiste em aplicar uma carga na estaca ensaiada e medir o recalque sofrido pela estrutura, todo ensaio devem atender a NBR 12131. Neste trabalho foram analisados os comportamentos das estacas hélice contínua para três casos de obras distintas, inicialmente foi prevista a carga de ruptura das estacas através do cálculo da capacidade de carga, para tal utilizou-se duas metodologias distintas, sendo estas: método Antunes e Cabral e o método de Alonso. A carga de ruptura prevista foi comparada com a carga de ruptura obtida através dos resultados do ensaio de campo. Para a determinação da carga de ruptura através dos dados colhidos em campo foram utilizados os métodos de Van der Veen, o proposto pela NBR 6122/1996 e o da Rigidez de Décourt (1996). Nos três casos de obras também foram analisadas a separação da porcentagem de atrito lateral e de ponta sendo utilizado o método da Rigidez de Decourt,1996. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45474 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
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