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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45474

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOUTINHO, Roberto Quental-
dc.contributor.authorFREIRE, Filipe Carnib-
dc.date.accessioned2022-08-04T19:27:50Z-
dc.date.available2022-08-04T19:27:50Z-
dc.date.issued2010-08-17-
dc.date.submitted2022-08-03-
dc.identifier.citationFREIRE, Filipe Carnib. Roberto Quental Coutinho. 2010. 88 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45474-
dc.description.abstractEste trabalho contempla a metodologia executiva das estacas do tipo hélice continua em diferentes perfis de solos, sendo abordadas todas as etapas necessárias para execução da estaca. O trabalho também apresenta uma análise de desempenho e comportamento das estacas hélice contínua, para tal avaliação foram realizados ensaios de campo denominados provas de cargas estáticas, este ensaio consiste em aplicar uma carga na estaca ensaiada e medir o recalque sofrido pela estrutura, todo ensaio devem atender a NBR 12131. Neste trabalho foram analisados os comportamentos das estacas hélice contínua para três casos de obras distintas, inicialmente foi prevista a carga de ruptura das estacas através do cálculo da capacidade de carga, para tal utilizou-se duas metodologias distintas, sendo estas: método Antunes e Cabral e o método de Alonso. A carga de ruptura prevista foi comparada com a carga de ruptura obtida através dos resultados do ensaio de campo. Para a determinação da carga de ruptura através dos dados colhidos em campo foram utilizados os métodos de Van der Veen, o proposto pela NBR 6122/1996 e o da Rigidez de Décourt (1996). Nos três casos de obras também foram analisadas a separação da porcentagem de atrito lateral e de ponta sendo utilizado o método da Rigidez de Decourt,1996.pt_BR
dc.format.extent88p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectEstaca Hélice Continua Monitoradapt_BR
dc.subjectCarga Estáticapt_BR
dc.subjectAtrito Lateralpt_BR
dc.titleEstudo e controle de estacas hélice contínua monitoradapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3333925962323676pt_BR
dc.subject.cnpqEngenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

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FELIPE CARNIB FREIRE - ESTUDO E CONTROLE DE ESTACAS HELICE CONTINUA MONITORADA.pdf6,49 MBAdobe PDFThumbnail
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