Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44891

Comparte esta pagina

Título : Covid-19 e alimentos : Os impactos do medo no comportamento do consumidor e os desafios da produção
Autor : LIMEIRA, Ana Beatriz Viana
Palabras clave : Pandemia; Consumidores; Alimentos; Produtores; Medo
Fecha de publicación : 23-may-2022
Resumen : Esse estudo buscou explorar as diferentes perspectivas sobre o tema, em se tratando do medo do consumidor e como seu comportamento foi afetado devido à pandemia da COVID-19. Inicialmente, foi feita uma pesquisa bibliográfica que pudesse aproximar-se do tema proposto, por ser um tema novo e pouco explorado, contribuindo positivamente para a área de administração. O método de pesquisa utilizado foi de caráter qualitativo exploratório, tendo como base de dados entrevistas semiestruturadas para uma melhor análise de conteúdo. Foram utilizados como base desse estudo os pontos de vista de 6 consumidores e 6 produtores. As perguntas pré-definidas tinham como objetivo apurar de que forma a pandemia afetou diretamente a vida dos entrevistados, tanto pela visão do consumidor, quanto a do produtor. Os resultados confirmaram a teoria levantada de que o medo do consumidor relacionado a pandemia afetou seus hábitos alimentares, assim como o surgimento de novas preferências, critérios e exigências referente aos produtores e comerciantes locais. Quanto aos produtores, foram constatados os desafios e mudanças que os mesmos enfrentaram em relação à rigidez do controle de higiene, essencial na necessidade de conquista da confiança ao consumidor, e consequentemente, sua lealdade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44891
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tcc beatriz.pdf326,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons