Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44891

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorLIMEIRA, Ana Beatriz Viana-
dc.date.accessioned2022-06-28T15:43:18Z-
dc.date.available2022-06-28T15:43:18Z-
dc.date.issued2022-05-23-
dc.date.submitted2022-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44891-
dc.description.abstractEsse estudo buscou explorar as diferentes perspectivas sobre o tema, em se tratando do medo do consumidor e como seu comportamento foi afetado devido à pandemia da COVID-19. Inicialmente, foi feita uma pesquisa bibliográfica que pudesse aproximar-se do tema proposto, por ser um tema novo e pouco explorado, contribuindo positivamente para a área de administração. O método de pesquisa utilizado foi de caráter qualitativo exploratório, tendo como base de dados entrevistas semiestruturadas para uma melhor análise de conteúdo. Foram utilizados como base desse estudo os pontos de vista de 6 consumidores e 6 produtores. As perguntas pré-definidas tinham como objetivo apurar de que forma a pandemia afetou diretamente a vida dos entrevistados, tanto pela visão do consumidor, quanto a do produtor. Os resultados confirmaram a teoria levantada de que o medo do consumidor relacionado a pandemia afetou seus hábitos alimentares, assim como o surgimento de novas preferências, critérios e exigências referente aos produtores e comerciantes locais. Quanto aos produtores, foram constatados os desafios e mudanças que os mesmos enfrentaram em relação à rigidez do controle de higiene, essencial na necessidade de conquista da confiança ao consumidor, e consequentemente, sua lealdade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.subjectProdutorespt_BR
dc.subjectMedopt_BR
dc.titleCovid-19 e alimentos : Os impactos do medo no comportamento do consumidor e os desafios da produçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThis study sought to explore the different perspectives on the subject, when it comes to consumer fear and how their behavior was affected due to the COVID-19 pandemic. Initially, a bibliographic research was made that could approach the proposed theme, as a new and poorly explored theme, contributing positively to the area of ​​administration. The research method used was the exploratory qualitative, based on semi-structured interviews for a better content analysis. The points of view of 6 consumers and 6 producers were used as a basis for this study. The pre-defined questions were intended to determine how the pandemic directly affected the lives of respondents, both from the point of view of the consumer and the producer. The results confirmed the theory raised that consumer fear related to the pandemic affected their eating habits, as well as the emergence of new preferences, criteria and requirements regarding local producers and traders. As for the producers, the challenges and changes they faced in relation to the rigidity of hygiene control, essential in the need to gain the consumer confidence, and consequently, their loyalty, were observed. pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tcc beatriz.pdf326,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons