Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027
Comparte esta pagina
Título : | Contribuições das aulas de EF nos anos iniciais do ensino fundamental: promovendo experiências para melhorar o desenvolvimento motor dos alunos |
Autor : | MOURA, Milena de Lima |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Destreza motora; Educação física escolar |
Fecha de publicación : | 17-dic-2021 |
Resumen : | O professor de Educação Física está inserido em um ambiente, onde através de suas atividades é capaz de observar e analisar o comportamento motor e o desenvolvimento das habilidades motoras de seus educandos. A aula de Educação Física pode ser responsável por intervenções que tenham como objetivo o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo, segundo Gallahue e Ozmun (2011) o desenvolvimento das habilidades motoras básicas ocorre em três estágios: Estágio Inicial, Estágio Elementar e Estágio Maduro, onde a fase escolar é responsável por proporcionar um maior acervo para o repertório motor. Esse estudo trata-se de uma revisão da literatura que teve como objetivo, analisar as contribuições das aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental para o desenvolvimento motor das crianças. Além disso, verificou-se a contribuição do professor de Educação Física como facilitador para oferecer um leque de vivências que engrandeça o acervo motor de seus alunos. Os resultados dessa pesquisa demonstram que as aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental são realmente capazes de beneficiar o desenvolvimento de aspectos motores dos educandos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Moura, Milena de Lima. versão finaldocx.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons