Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027
Share on
Title: | Contribuições das aulas de EF nos anos iniciais do ensino fundamental: promovendo experiências para melhorar o desenvolvimento motor dos alunos |
Authors: | MOURA, Milena de Lima |
Keywords: | Educação física para crianças; Destreza motora; Educação física escolar |
Issue Date: | 17-Dec-2021 |
Abstract: | O professor de Educação Física está inserido em um ambiente, onde através de suas atividades é capaz de observar e analisar o comportamento motor e o desenvolvimento das habilidades motoras de seus educandos. A aula de Educação Física pode ser responsável por intervenções que tenham como objetivo o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo, segundo Gallahue e Ozmun (2011) o desenvolvimento das habilidades motoras básicas ocorre em três estágios: Estágio Inicial, Estágio Elementar e Estágio Maduro, onde a fase escolar é responsável por proporcionar um maior acervo para o repertório motor. Esse estudo trata-se de uma revisão da literatura que teve como objetivo, analisar as contribuições das aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental para o desenvolvimento motor das crianças. Além disso, verificou-se a contribuição do professor de Educação Física como facilitador para oferecer um leque de vivências que engrandeça o acervo motor de seus alunos. Os resultados dessa pesquisa demonstram que as aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental são realmente capazes de beneficiar o desenvolvimento de aspectos motores dos educandos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Moura, Milena de Lima. versão finaldocx.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License