Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027

Share on

Title: Contribuições das aulas de EF nos anos iniciais do ensino fundamental: promovendo experiências para melhorar o desenvolvimento motor dos alunos
Authors: MOURA, Milena de Lima
Keywords: Educação física para crianças; Destreza motora; Educação física escolar
Issue Date: 17-Dec-2021
Abstract: O professor de Educação Física está inserido em um ambiente, onde através de suas atividades é capaz de observar e analisar o comportamento motor e o desenvolvimento das habilidades motoras de seus educandos. A aula de Educação Física pode ser responsável por intervenções que tenham como objetivo o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo, segundo Gallahue e Ozmun (2011) o desenvolvimento das habilidades motoras básicas ocorre em três estágios: Estágio Inicial, Estágio Elementar e Estágio Maduro, onde a fase escolar é responsável por proporcionar um maior acervo para o repertório motor. Esse estudo trata-se de uma revisão da literatura que teve como objetivo, analisar as contribuições das aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental para o desenvolvimento motor das crianças. Além disso, verificou-se a contribuição do professor de Educação Física como facilitador para oferecer um leque de vivências que engrandeça o acervo motor de seus alunos. Os resultados dessa pesquisa demonstram que as aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental são realmente capazes de beneficiar o desenvolvimento de aspectos motores dos educandos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44027
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Moura, Milena de Lima. versão finaldocx.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons