Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025

Compartilhe esta página

Título: Jogos eletrônicos na educação física escolar: alguns apontamentos a partir da revisão de literatura
Autor(es): SILVA, Marlisson Juvêncio do Nascimento
Palavras-chave: Educação física para crianças; Videogames; Jogos eletrônicos; Educação física escolar
Data do documento: 20-Dez-2021
Abstract: Nos últimos anos com a expansão da tecnologia, houve uma facilitação a aparelhos eletrônicos, logo, esse cenário culminou em uma crescente dos jogos eletrônicos que acabou conquistando seu espaço, e consequentemente modificando as práticas de lazer atuais dos estudantes, que é um elemento importante da educação física escolar. Nesse contexto, o objetivo geral deste TCC é analisar, nos artigos pesquisados, o sentido da discussão sobre o uso dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física, para entender as principais questões em torno dessa temática. O desenvolvimento desse estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e buscou discutir alguns pontos referentes a inserção dos jogos eletrônicos as aulas da educação física escolar. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo do também do tipo descritiva, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo, e Portal de Periódicos da CAPES. Foi observado pontos positivos, e negativos, em relação a inserção dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física escolar, é necessário se ter um olhar sobre a importância de alargar este conhecimento enquanto possibilidade pedagógica que nos apresenta e que não deve ser ignorada por parte dos professores de educação física escolar, fazendo com o que a temática venha a dar sua contribuição para a educação física no Brasil. Após as análises e discussões dos artigos coletados, concluímos que, é necessário ter um olhar diferente em relação aos jogos eletrônicos, pois os jogos eletrônicos podem tornar as aulas de educação física menos monótonas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Marlisson J. do Nascimento.pdf969,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons