Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025
Comparte esta pagina
Título : | Jogos eletrônicos na educação física escolar: alguns apontamentos a partir da revisão de literatura |
Autor : | SILVA, Marlisson Juvêncio do Nascimento |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Videogames; Jogos eletrônicos; Educação física escolar |
Fecha de publicación : | 20-dic-2021 |
Resumen : | Nos últimos anos com a expansão da tecnologia, houve uma facilitação a aparelhos eletrônicos, logo, esse cenário culminou em uma crescente dos jogos eletrônicos que acabou conquistando seu espaço, e consequentemente modificando as práticas de lazer atuais dos estudantes, que é um elemento importante da educação física escolar. Nesse contexto, o objetivo geral deste TCC é analisar, nos artigos pesquisados, o sentido da discussão sobre o uso dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física, para entender as principais questões em torno dessa temática. O desenvolvimento desse estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e buscou discutir alguns pontos referentes a inserção dos jogos eletrônicos as aulas da educação física escolar. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo do também do tipo descritiva, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo, e Portal de Periódicos da CAPES. Foi observado pontos positivos, e negativos, em relação a inserção dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física escolar, é necessário se ter um olhar sobre a importância de alargar este conhecimento enquanto possibilidade pedagógica que nos apresenta e que não deve ser ignorada por parte dos professores de educação física escolar, fazendo com o que a temática venha a dar sua contribuição para a educação física no Brasil. Após as análises e discussões dos artigos coletados, concluímos que, é necessário ter um olhar diferente em relação aos jogos eletrônicos, pois os jogos eletrônicos podem tornar as aulas de educação física menos monótonas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Marlisson J. do Nascimento.pdf | 969,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons