Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorSILVA, Marlisson Juvêncio do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-04-18T19:41:23Z-
dc.date.available2022-04-18T19:41:23Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.date.submitted2022-04-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44025-
dc.description.abstractNos últimos anos com a expansão da tecnologia, houve uma facilitação a aparelhos eletrônicos, logo, esse cenário culminou em uma crescente dos jogos eletrônicos que acabou conquistando seu espaço, e consequentemente modificando as práticas de lazer atuais dos estudantes, que é um elemento importante da educação física escolar. Nesse contexto, o objetivo geral deste TCC é analisar, nos artigos pesquisados, o sentido da discussão sobre o uso dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física, para entender as principais questões em torno dessa temática. O desenvolvimento desse estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e buscou discutir alguns pontos referentes a inserção dos jogos eletrônicos as aulas da educação física escolar. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo do também do tipo descritiva, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo, e Portal de Periódicos da CAPES. Foi observado pontos positivos, e negativos, em relação a inserção dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física escolar, é necessário se ter um olhar sobre a importância de alargar este conhecimento enquanto possibilidade pedagógica que nos apresenta e que não deve ser ignorada por parte dos professores de educação física escolar, fazendo com o que a temática venha a dar sua contribuição para a educação física no Brasil. Após as análises e discussões dos artigos coletados, concluímos que, é necessário ter um olhar diferente em relação aos jogos eletrônicos, pois os jogos eletrônicos podem tornar as aulas de educação física menos monótonas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutrospt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleJogos eletrônicos na educação física escolar: alguns apontamentos a partir da revisão de literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8917874088160898pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxIn the last few Years with the expansion of technology, it was a facilitation of electronic devices, then, this scenery culminated in a growing of electronic games that ended up conquering space, and consequently modifying the current practices of leisure from studants, wich is an important element of scholastic physical education. In this context, the general objective of this final paper it is to analyze, in the researched articles, the sense of the discussion about the use of electronic games in classes of physical education, to understand the main questions around this thematic. The development of this study was realized through a bibliographic research and searched to discuss some points referents to the insertion of electronic games in school physical education classes. The research that originated this article is qualitative in nature, also being a descriptive type, built from publications of nacional scientific articles in the Google Academic and Scielo databases, and Portal de Periódicos of CAPES. It was observed positive points, and negative points, in relation to insertion of scholastic physical education, there is a necessity of dominate this contemporary tool by school physical education teachers, so that there is improvements in the quality of physical education teaching in Brazil. After the analysis and discussions of collected articles, we concluded that, it is necessary to have a different look in relation to electronic games, because electronic games can make physical education classes less monotonous.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Marlisson J. do Nascimento.pdf969,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons