Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43900
Comparte esta pagina
Título : | Proposta de ensino dos exergames na educação física escolar: “jogando o jogo” |
Autor : | ALVES, Bruno Cesar de Lira |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Jogos eletrônicos; Exergames |
Fecha de publicación : | 20-ago-2021 |
Resumen : | O objetivo deste estudo foi propor uma sequência didática com a utilização de Exergames como meio para vivência prática do conteúdo Jogos para o 7º ano do ensino fundamental. Trata-se, de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, do tipo exploratória. Foi realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica acerca da utilização dos Jogos Eletrônicos e dos Exergames nas aulas de Educação Física Escolar, visando reconhecer os principais benefícios dessa prática para fins de ensino. Após, os achados na literatura, foram consultados os documentos norteadores da Educação Física, a nível nacional como a BNCC e a nível estadual, com as OTM’s – PE, para consultar os objetivos da unidade temática Jogos. A sequência didática foi elaborada de modo a motivar a prática de exercícios físicos e propiciar novos conhecimentos por meio dos Exergames, com modalidades menos tradicionais e nas aulas de Educação Física, seguindo uma sequência a partir dos esportes, sendo utilizados como jogo, exigindo menos esforços e para que exija maiores esforços físicos. Foram propostas metodologias de aulas com breve descrição das atividades, como também, os objetivos gerais e específicos para cada aula de acordo com a modalidade a ser vivenciada. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43900 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alves, Bruno Cesar de Lira.pdf | 771,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons