Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43900

Compartilhe esta página

Título: Proposta de ensino dos exergames na educação física escolar: “jogando o jogo”
Autor(es): ALVES, Bruno Cesar de Lira
Palavras-chave: Educação física para crianças; Jogos eletrônicos; Exergames
Data do documento: 20-Ago-2021
Abstract: O objetivo deste estudo foi propor uma sequência didática com a utilização de Exergames como meio para vivência prática do conteúdo Jogos para o 7º ano do ensino fundamental. Trata-se, de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, do tipo exploratória. Foi realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica acerca da utilização dos Jogos Eletrônicos e dos Exergames nas aulas de Educação Física Escolar, visando reconhecer os principais benefícios dessa prática para fins de ensino. Após, os achados na literatura, foram consultados os documentos norteadores da Educação Física, a nível nacional como a BNCC e a nível estadual, com as OTM’s – PE, para consultar os objetivos da unidade temática Jogos. A sequência didática foi elaborada de modo a motivar a prática de exercícios físicos e propiciar novos conhecimentos por meio dos Exergames, com modalidades menos tradicionais e nas aulas de Educação Física, seguindo uma sequência a partir dos esportes, sendo utilizados como jogo, exigindo menos esforços e para que exija maiores esforços físicos. Foram propostas metodologias de aulas com breve descrição das atividades, como também, os objetivos gerais e específicos para cada aula de acordo com a modalidade a ser vivenciada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43900
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alves, Bruno Cesar de Lira.pdf771,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons