Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750
Comparte esta pagina
Título : | O intérprete de libras e sua relação com o aluno surdo em sala de aula regular |
Autor : | NASCIMENTO, Ediângela Soares Silva do |
Palabras clave : | Intérprete para Surdos; Surdo; Língua Brasileira de Sinais |
Fecha de publicación : | 25-ago-2021 |
Resumen : | Este é um estudo bibliográfico que apresenta uma análise da relação do Intérprete de Libras com o aluno surdo em sala de aula regular, o principal objetivo é analisar as discussões em produções acadêmicas envolvendo o trabalho do Tradutor/ Intérprete de Libras (TILS) mediante a sua relação com o aluno surdo e o professor em sala de aula inclusiva. A análise foi realizada seguindo os preceitos de um estudo bibliográfico, de caráter exploratório, proposto por Marconi e Lakatos (2005). O estudo conclui que os trabalhos analisados fornecem uma visão clara do papel preponderante do profissional tradutor/intérprete de LIBRAS na inclusão do aluno surdo em contextos de sala de aula inclusiva, o que figura como pré-requisito para a evolução da pessoa surda na vida acadêmica, sendo fundamental maiores investimentos na formação de acadêmicos, do ponto de vista do ensino e da pesquisa na formação dos futuros professores para que possam atuar na prática pedagógica com condições de comunicação e interação com o aluno surdo, diante da ausência ou falta do Tradutor/Intérprete de Libras. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Nascimento, Ediângela Soares Silva do.pdf | 655,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons