Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750
Compartilhe esta página
Título: | O intérprete de libras e sua relação com o aluno surdo em sala de aula regular |
Autor(es): | NASCIMENTO, Ediângela Soares Silva do |
Palavras-chave: | Intérprete para Surdos; Surdo; Língua Brasileira de Sinais |
Data do documento: | 25-Ago-2021 |
Abstract: | Este é um estudo bibliográfico que apresenta uma análise da relação do Intérprete de Libras com o aluno surdo em sala de aula regular, o principal objetivo é analisar as discussões em produções acadêmicas envolvendo o trabalho do Tradutor/ Intérprete de Libras (TILS) mediante a sua relação com o aluno surdo e o professor em sala de aula inclusiva. A análise foi realizada seguindo os preceitos de um estudo bibliográfico, de caráter exploratório, proposto por Marconi e Lakatos (2005). O estudo conclui que os trabalhos analisados fornecem uma visão clara do papel preponderante do profissional tradutor/intérprete de LIBRAS na inclusão do aluno surdo em contextos de sala de aula inclusiva, o que figura como pré-requisito para a evolução da pessoa surda na vida acadêmica, sendo fundamental maiores investimentos na formação de acadêmicos, do ponto de vista do ensino e da pesquisa na formação dos futuros professores para que possam atuar na prática pedagógica com condições de comunicação e interação com o aluno surdo, diante da ausência ou falta do Tradutor/Intérprete de Libras. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Nascimento, Ediângela Soares Silva do.pdf | 655,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons