Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750

Compartilhe esta página

Título: O intérprete de libras e sua relação com o aluno surdo em sala de aula regular
Autor(es): NASCIMENTO, Ediângela Soares Silva do
Palavras-chave: Intérprete para Surdos; Surdo; Língua Brasileira de Sinais
Data do documento: 25-Ago-2021
Abstract: Este é um estudo bibliográfico que apresenta uma análise da relação do Intérprete de Libras com o aluno surdo em sala de aula regular, o principal objetivo é analisar as discussões em produções acadêmicas envolvendo o trabalho do Tradutor/ Intérprete de Libras (TILS) mediante a sua relação com o aluno surdo e o professor em sala de aula inclusiva. A análise foi realizada seguindo os preceitos de um estudo bibliográfico, de caráter exploratório, proposto por Marconi e Lakatos (2005). O estudo conclui que os trabalhos analisados fornecem uma visão clara do papel preponderante do profissional tradutor/intérprete de LIBRAS na inclusão do aluno surdo em contextos de sala de aula inclusiva, o que figura como pré-requisito para a evolução da pessoa surda na vida acadêmica, sendo fundamental maiores investimentos na formação de acadêmicos, do ponto de vista do ensino e da pesquisa na formação dos futuros professores para que possam atuar na prática pedagógica com condições de comunicação e interação com o aluno surdo, diante da ausência ou falta do Tradutor/Intérprete de Libras.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nascimento, Ediângela Soares Silva do.pdf655,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons