Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Danilo Calixto da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Ediângela Soares Silva do-
dc.date.accessioned2022-04-08T18:44:43Z-
dc.date.available2022-04-08T18:44:43Z-
dc.date.issued2021-08-25-
dc.date.submitted2022-04-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43750-
dc.description.abstractEste é um estudo bibliográfico que apresenta uma análise da relação do Intérprete de Libras com o aluno surdo em sala de aula regular, o principal objetivo é analisar as discussões em produções acadêmicas envolvendo o trabalho do Tradutor/ Intérprete de Libras (TILS) mediante a sua relação com o aluno surdo e o professor em sala de aula inclusiva. A análise foi realizada seguindo os preceitos de um estudo bibliográfico, de caráter exploratório, proposto por Marconi e Lakatos (2005). O estudo conclui que os trabalhos analisados fornecem uma visão clara do papel preponderante do profissional tradutor/intérprete de LIBRAS na inclusão do aluno surdo em contextos de sala de aula inclusiva, o que figura como pré-requisito para a evolução da pessoa surda na vida acadêmica, sendo fundamental maiores investimentos na formação de acadêmicos, do ponto de vista do ensino e da pesquisa na formação dos futuros professores para que possam atuar na prática pedagógica com condições de comunicação e interação com o aluno surdo, diante da ausência ou falta do Tradutor/Intérprete de Libras.pt_BR
dc.format.extent40 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIntérprete para Surdospt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinaispt_BR
dc.titleO intérprete de libras e sua relação com o aluno surdo em sala de aula regularpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4641268210304915pt_BR
dc.description.abstractxThis is a bibliographical study that presents an analysis of the relationship between the Libras Interpreter and the deaf student in the regular classroom, the main objective is to analyze the discussions in academic productions involving the work of the Libras Translator/Interpreter (TILS) through their relationship with the deaf student and the teacher in an inclusive classroom. The analysis was carried out following the precepts of an exploratory bibliographic study proposed by Marconi and Lakatos (2005). The study concludes that the analyzed works provide a clear view of the preponderant role of the LIBRAS translator/interpreter in the inclusion of the deaf student in inclusive classroom contexts, which is a prerequisite for the evolution of the deaf person in academic life , being fundamental greater investments in the formation of academics, from the point of view of teaching and research in the formation of future teachers so that they can act in the pedagogical practice with conditions of communication and interaction with the deaf student, given the absence or lack of an interpreter of Pounds.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nascimento, Ediângela Soares Silva do.pdf655,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons