Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749

Comparte esta pagina

Título : As excursões didáticas como auxiliar na aprendizagem de estudantes no ensino superior
Autor : JANUÁRIO, Bruna Lacerda
Palabras clave : Excursões didáticas; Ensino de biologia; Formação acadêmica
Fecha de publicación : 25-ago-2021
Resumen : Aulas de campo são estratégias didáticas eficientes para relacionar o conteúdo teórico com o prático, nelas o estudante pode vivenciar e aplicar os conceitos abordados em sala de aula visitando diferentes espaços. O referido trabalho tem por objetivo investigar a importância das Excursões didáticas como a gente formadora para os estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas e como eles percebem as dinâmicas apresentadas dentro dessa modalidade, além de suas características, pontos importantes e resultados a longo prazo na formação acadêmica e profissional dos Estudantes em Ciências Biológicas do CAV-UFPE. Para que os dados fossem coletados foi utilizado o instrumento “formulário de Pesquisa” o qual foi distribuído pessoalmente e também virtualmente (plataformas online) com cerca de doze questões subjetivas que foram respondidas pelo Licenciandos a cerca das suas vivências nas Excursões, como resultado pude observar a que os estudantes participaram da grande parte das Excursões, eles retrataram pontos positivos que impactaram positivamente em sua percepção sobre importância das aulas na sua formação e futura atuação no campo Escolar . Após a analise dos dados coletados foi possível ter a compreensão do impacto das Excursões na formação dos alunos tanto no quesito acadêmico como o social e quais atitudes poderão ser tomadas para que esse instrumento de aprendizagem seja cada vez mais eficaz.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Januário, Bruna Lacerda.pdf1,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons