Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Luiz Augustinho Menezes da-
dc.contributor.authorJANUÁRIO, Bruna Lacerda-
dc.date.accessioned2022-04-08T18:36:54Z-
dc.date.available2022-04-08T18:36:54Z-
dc.date.issued2021-08-25-
dc.date.submitted2022-04-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749-
dc.description.abstractAulas de campo são estratégias didáticas eficientes para relacionar o conteúdo teórico com o prático, nelas o estudante pode vivenciar e aplicar os conceitos abordados em sala de aula visitando diferentes espaços. O referido trabalho tem por objetivo investigar a importância das Excursões didáticas como a gente formadora para os estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas e como eles percebem as dinâmicas apresentadas dentro dessa modalidade, além de suas características, pontos importantes e resultados a longo prazo na formação acadêmica e profissional dos Estudantes em Ciências Biológicas do CAV-UFPE. Para que os dados fossem coletados foi utilizado o instrumento “formulário de Pesquisa” o qual foi distribuído pessoalmente e também virtualmente (plataformas online) com cerca de doze questões subjetivas que foram respondidas pelo Licenciandos a cerca das suas vivências nas Excursões, como resultado pude observar a que os estudantes participaram da grande parte das Excursões, eles retrataram pontos positivos que impactaram positivamente em sua percepção sobre importância das aulas na sua formação e futura atuação no campo Escolar . Após a analise dos dados coletados foi possível ter a compreensão do impacto das Excursões na formação dos alunos tanto no quesito acadêmico como o social e quais atitudes poderão ser tomadas para que esse instrumento de aprendizagem seja cada vez mais eficaz.pt_BR
dc.format.extent67 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectExcursões didáticaspt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.titleAs excursões didáticas como auxiliar na aprendizagem de estudantes no ensino superiorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6967111447994093pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9464662192559604pt_BR
dc.description.abstractxField classes are efficient teaching strategies to relate the theoretical content with the practical, in which the student can experience and apply the concepts covered in the classroom by visiting different spaces. This work aims to investigate the importance of educational excursions as training people for undergraduate students in Biological Sciences and how they perceive the dynamics presented within this modality, in addition to their characteristics, important points and long-term results in academic and professional training of the Biological Sciences Students at CAV-UFPE. For the data to be collected, the instrument "Research form" was used, which was distributed in person and also virtually (online platforms) with about twelve subjective questions that were answered by the Licensees about their experiences on the Excursions, as a result I could observe to which students participated in most of the Excursions, they portrayed positive points that had a positive impact on their perception of the importance of classes in their education and future performance in the School field. After analyzing the data collected, it was possible to understand the impact of Excursions in the training of students both in the academic and social aspects and what attitudes can be taken so that this learning tool becomes increasingly effective.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Januário, Bruna Lacerda.pdf1,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons