Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749
Compartilhe esta página
Título: | As excursões didáticas como auxiliar na aprendizagem de estudantes no ensino superior |
Autor(es): | JANUÁRIO, Bruna Lacerda |
Palavras-chave: | Excursões didáticas; Ensino de biologia; Formação acadêmica |
Data do documento: | 25-Ago-2021 |
Abstract: | Aulas de campo são estratégias didáticas eficientes para relacionar o conteúdo teórico com o prático, nelas o estudante pode vivenciar e aplicar os conceitos abordados em sala de aula visitando diferentes espaços. O referido trabalho tem por objetivo investigar a importância das Excursões didáticas como a gente formadora para os estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas e como eles percebem as dinâmicas apresentadas dentro dessa modalidade, além de suas características, pontos importantes e resultados a longo prazo na formação acadêmica e profissional dos Estudantes em Ciências Biológicas do CAV-UFPE. Para que os dados fossem coletados foi utilizado o instrumento “formulário de Pesquisa” o qual foi distribuído pessoalmente e também virtualmente (plataformas online) com cerca de doze questões subjetivas que foram respondidas pelo Licenciandos a cerca das suas vivências nas Excursões, como resultado pude observar a que os estudantes participaram da grande parte das Excursões, eles retrataram pontos positivos que impactaram positivamente em sua percepção sobre importância das aulas na sua formação e futura atuação no campo Escolar . Após a analise dos dados coletados foi possível ter a compreensão do impacto das Excursões na formação dos alunos tanto no quesito acadêmico como o social e quais atitudes poderão ser tomadas para que esse instrumento de aprendizagem seja cada vez mais eficaz. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43749 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Januário, Bruna Lacerda.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons