Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43664

Comparte esta pagina

Título : Resolução de atividades em diversos contextos sobre função polinomial do primeiro grau por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
Autor : BARBOSA, Maria Geisa de Araujo
Palabras clave : Matemática – Estudo e ensino; Polinômios - Problemas, questões, exercícios; Aprendizagem ativa
Fecha de publicación : 13-nov-2019
Citación : BARBOSA, Maria Geisa de Araujo. Resolução de atividades em diversos contextos sobre função polinomial do primeiro grau por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : O presente estudo teve por objetivo compreender como os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Surubim resolvem problemas de funções polinomiais do 1º grau considerando os diversos contextos de atividades. Para fundamentar teoricamente a pesquisa, abordamos trabalhos que discutiam sobre os diversos contextos utilizados no ensino de matemática e ainda utilizamos algumas noções da Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel. O estudo foi desenvolvido na aplicação de questionário aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental numa escola pública, contendo quatro problemas de diferentes contextos a respeito ao conteúdo de função polinomial de grau um. Concluímos que as diferentes estratégias utilizadas deixam transparecer algumas dificuldades entre elas: nas operações de adição e multiplicação, na falta de compreensão da atividade proposta e dificuldades de saber qual era o coeficiente dependente e independente.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43664
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BARBOSA, Maria Geisa de Araujo.pdf1,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons