Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361

Comparte esta pagina

Título : O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia
Autor : GUERRA, Isabela Alencar de Farias
Palabras clave : Cachaça; Rum; Exportação e marca
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Alencar de Farias Guerra, Isabela; de Farias Costa, Écio. O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Economia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumen : O objetivo geral desta pesquisa é investigar um ponto nas exportações Brasileiras: O comportamento das exportações de cachaça no mercado da União Européia, com a seus maiores importadores: Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e França, e a utilização da marca cachaça como exclusividade do Brasil. Posteriormente, é feita uma análise com o maior concorrente, o Rum, considerado assim, pela falta de denominação aduaneira específica para as exportações de cachaça
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional - Economia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo5968_1.pdf680,94 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons