Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361

Compartilhe esta página

Título: O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia
Autor(es): GUERRA, Isabela Alencar de Farias
Palavras-chave: Cachaça; Rum; Exportação e marca
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Alencar de Farias Guerra, Isabela; de Farias Costa, Écio. O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Economia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Abstract: O objetivo geral desta pesquisa é investigar um ponto nas exportações Brasileiras: O comportamento das exportações de cachaça no mercado da União Européia, com a seus maiores importadores: Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e França, e a utilização da marca cachaça como exclusividade do Brasil. Posteriormente, é feita uma análise com o maior concorrente, o Rum, considerado assim, pela falta de denominação aduaneira específica para as exportações de cachaça
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Economia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo5968_1.pdf680,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons