Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361

Share on

Title: O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia
Authors: GUERRA, Isabela Alencar de Farias
Keywords: Cachaça; Rum; Exportação e marca
Issue Date: 2005
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Alencar de Farias Guerra, Isabela; de Farias Costa, Écio. O reconhecimento da marca "cachaça" como produto exclusivo brasileiro : um estudo aplicado ao mercado da União Européia. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Economia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Abstract: O objetivo geral desta pesquisa é investigar um ponto nas exportações Brasileiras: O comportamento das exportações de cachaça no mercado da União Européia, com a seus maiores importadores: Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e França, e a utilização da marca cachaça como exclusividade do Brasil. Posteriormente, é feita uma análise com o maior concorrente, o Rum, considerado assim, pela falta de denominação aduaneira específica para as exportações de cachaça
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4361
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado Profissional - Economia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo5968_1.pdf680,94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons