Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547
Compartilhe esta página
Título: | GEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas. |
Autor(es): | SILVA, Miguel Albertino da |
Palavras-chave: | Funções (Matemática); Semiótica; Software educacional |
Data do documento: | 11-Dez-2019 |
Citação: | SILVA, Miguel Albertino da. GEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Esta monografia teve início em uma revisão de literatura sobre trabalhos que analisam o uso do Geogebra para o ensino de função. Com base em uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar de que forma esse software tem sido utilizado para realização da conversão entre diferentes registos de representação semiótica. Este trabalho tenta explicitar como o uso desse programa pode beneficiar o estudo de funções, para isso realizamos uma busca no banco de teses e dissertação Capes. Depois de alguns resultados, podemos observar quais as conversões mais realizadas e qual o papel do Geogebra neste processo. Para isso, realizamos uma busca no banco de dado da Capes por teses/dissertações. Ao realizar a análise destas pesquisas conseguimos um panorama dos trabalhos que fazem uso do Geogebra como ferramenta de conversão de representações semióticas, quais as conversões mais utilizadas e quais potencialidades/limitações do Software. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Miguel Albertino da.pdf | 897,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons