Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorROCHA, Cristiane de Arimatéa-
dc.contributor.authorSILVA, Miguel Albertino da-
dc.date.accessioned2022-03-28T15:15:23Z-
dc.date.available2022-03-28T15:15:23Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.date.submitted2022-03-28-
dc.identifier.citationSILVA, Miguel Albertino da. GEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547-
dc.description.abstractEsta monografia teve início em uma revisão de literatura sobre trabalhos que analisam o uso do Geogebra para o ensino de função. Com base em uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar de que forma esse software tem sido utilizado para realização da conversão entre diferentes registos de representação semiótica. Este trabalho tenta explicitar como o uso desse programa pode beneficiar o estudo de funções, para isso realizamos uma busca no banco de teses e dissertação Capes. Depois de alguns resultados, podemos observar quais as conversões mais realizadas e qual o papel do Geogebra neste processo. Para isso, realizamos uma busca no banco de dado da Capes por teses/dissertações. Ao realizar a análise destas pesquisas conseguimos um panorama dos trabalhos que fazem uso do Geogebra como ferramenta de conversão de representações semióticas, quais as conversões mais utilizadas e quais potencialidades/limitações do Software.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFunções (Matemática)pt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleGEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCARVALHO, Lidiane Pereira de-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8817258970099014pt_BR
dc.description.abstractxThis monograph began with a literature review on works that analyze the use of Geogebra for function teaching. Based on a bibliographic research that sought to identify how this software has been used to perform the conversion between different records of semiotic representation. This paper tries to explain how the use of this program can benefit the study of functions, for this we perform a search in the thesis and dissertation Capes. After some results, we can see which conversions most are performed and the role of Geogebra in these processes. For this, we performed a search in Capes database for theses / dissertations. By analyzing these researches, we get an overview of the works that make use of Geogebra as a tool for converting semiotic representations, which conversions are most used and which potentialities / limitations of the software.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/7831384722352847pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Miguel Albertino da.pdf897,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons