Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547
Share on
Title: | GEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas. |
Authors: | SILVA, Miguel Albertino da |
Keywords: | Funções (Matemática); Semiótica; Software educacional |
Issue Date: | 11-Dec-2019 |
Citation: | SILVA, Miguel Albertino da. GEOGEBRA como ferramenta para o ensino e aprendizagem de funções: contribuições desse software para a conversão entre diferentes registros de representação semióticas trazidas por pesquisas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Esta monografia teve início em uma revisão de literatura sobre trabalhos que analisam o uso do Geogebra para o ensino de função. Com base em uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar de que forma esse software tem sido utilizado para realização da conversão entre diferentes registos de representação semiótica. Este trabalho tenta explicitar como o uso desse programa pode beneficiar o estudo de funções, para isso realizamos uma busca no banco de teses e dissertação Capes. Depois de alguns resultados, podemos observar quais as conversões mais realizadas e qual o papel do Geogebra neste processo. Para isso, realizamos uma busca no banco de dado da Capes por teses/dissertações. Ao realizar a análise destas pesquisas conseguimos um panorama dos trabalhos que fazem uso do Geogebra como ferramenta de conversão de representações semióticas, quais as conversões mais utilizadas e quais potencialidades/limitações do Software. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43547 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Miguel Albertino da.pdf | 897,51 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License