Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43546

Comparte esta pagina

Título : A formação dos professores de matemática e a inclusão escolar.
Autor : SILVA, Eliane Malheiro da
Palabras clave : Matemática – Estudo e ensino; Inclusão escolar; Professores – Formação; Professores de matemática
Fecha de publicación : 2-dic-2019
Citación : SILVA, Eliane Malheiro da. A formação dos professores de matemática e a inclusão escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : Este trabalho teve como objetivo identificar as disciplinas que abordam a inclusão escolar e as práticas específicas sobre o ensino de Matemática aos alunos com necessidades educacionais especiais em cursos de licenciaturas de Matemática de Universidades Federais Brasileiras. Para isto, foi feito um levantamento de leis que tratam da inclusão e pareceres sobre a formação do professor de Matemática. Analisamos os sites das Universidades Federais ao longo das cinco regiões brasileiras e os seus documentos dos cursos. A disciplina que se destacou em todos os cursos foi a Língua Brasileira de Sinais e, mesmo com leis e documentos oficiais que orientam como deve ser organizado os cursos de licenciaturas no país, foi observado nos cursos analisados que as orientações estão distantes da realidade, que poucas disciplinas que tratam da inclusão estão presentes nos cursos de formação de professores e as disciplinas que estão, nem todas são obrigatórias, elas são eletivas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43546
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Eliane Malheiro da.pdf695,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons