Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719

Compartilhe esta página

Título: Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos.
Autor(es): SILVA, Waldey Monteiro da
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino; Funções exponenciais; Juros compostos
Data do documento: 30-Nov-2018
Citação: SILVA, Waldey Monteiro da. Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: Alguns alunos não gostam da disciplina de matemática e há um alto índice de rejeição da mesma, em que se sentem desmotivados e certamente desmotivado, até mesmo pelo fato dos professores utilizarem aulas tradicionais, mecânicas, e sem sucesso. Este trabalho visa mostrar a importância da contextualização como ferramenta no ensino de Função Exponencial e sua relação com os Juros Compostos, buscando combater aulas tradicionais, no intuito de propor um melhor processo de ensino aprendizagem, deixando o aluno em um ambiente confortável em possa se sentir estimulado para aprender os conteúdos a serem trabalhados. A pesquisa pretende apontar como esses conteúdos são abordados nas provas do ENEM, desde sua metodologia até sua estrutura, em qual contexto tratam-se as questões e se aborda questões com a relação entre os dois conteúdos para que a partir daí tomemos o ponto inicial para fazermos as análises dos resultados e por fim verificar nosso problema de pesquisa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Waldey Monteiro da.pdf819,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons