Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Simone Moura-
dc.contributor.authorSILVA, Waldey Monteiro da-
dc.date.accessioned2022-02-07T13:55:28Z-
dc.date.available2022-02-07T13:55:28Z-
dc.date.issued2018-11-30-
dc.date.submitted2022-02-04-
dc.identifier.citationSILVA, Waldey Monteiro da. Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719-
dc.description.abstractAlguns alunos não gostam da disciplina de matemática e há um alto índice de rejeição da mesma, em que se sentem desmotivados e certamente desmotivado, até mesmo pelo fato dos professores utilizarem aulas tradicionais, mecânicas, e sem sucesso. Este trabalho visa mostrar a importância da contextualização como ferramenta no ensino de Função Exponencial e sua relação com os Juros Compostos, buscando combater aulas tradicionais, no intuito de propor um melhor processo de ensino aprendizagem, deixando o aluno em um ambiente confortável em possa se sentir estimulado para aprender os conteúdos a serem trabalhados. A pesquisa pretende apontar como esses conteúdos são abordados nas provas do ENEM, desde sua metodologia até sua estrutura, em qual contexto tratam-se as questões e se aborda questões com a relação entre os dois conteúdos para que a partir daí tomemos o ponto inicial para fazermos as análises dos resultados e por fim verificar nosso problema de pesquisa.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFunções exponenciaispt_BR
dc.subjectJuros compostospt_BR
dc.titleContextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3941955568797659pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0630970592118924pt_BR
dc.description.abstractxSome students do not like mathematics, and there is a high rate of rejection of mathematics, in which they feel unmotivated and certainly unmotivated, even as teachers use traditional, mechanical, and unsuccessful classes. This work aims to show the importance of contextualization as a tool in teaching Exponential Function and its relationship with Compound Interest, seeking to combat traditional classes in order to propose a better process of teaching learning, leaving the student in a comfortable environment in which they can feel stimulated to learn the contents to be worked. The research intends to indicate how these contents are approached in the ENEM tests, from its methodology to its structure, in which context the questions are treated and questions are addressed with the relation between the two contents so that from there we take the starting point for analyze the results and finally check our research problem.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Waldey Monteiro da.pdf819,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons