Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUEIROZ, Simone Moura | - |
dc.contributor.author | SILVA, Waldey Monteiro da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-07T13:55:28Z | - |
dc.date.available | 2022-02-07T13:55:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-04 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Waldey Monteiro da. Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719 | - |
dc.description.abstract | Alguns alunos não gostam da disciplina de matemática e há um alto índice de rejeição da mesma, em que se sentem desmotivados e certamente desmotivado, até mesmo pelo fato dos professores utilizarem aulas tradicionais, mecânicas, e sem sucesso. Este trabalho visa mostrar a importância da contextualização como ferramenta no ensino de Função Exponencial e sua relação com os Juros Compostos, buscando combater aulas tradicionais, no intuito de propor um melhor processo de ensino aprendizagem, deixando o aluno em um ambiente confortável em possa se sentir estimulado para aprender os conteúdos a serem trabalhados. A pesquisa pretende apontar como esses conteúdos são abordados nas provas do ENEM, desde sua metodologia até sua estrutura, em qual contexto tratam-se as questões e se aborda questões com a relação entre os dois conteúdos para que a partir daí tomemos o ponto inicial para fazermos as análises dos resultados e por fim verificar nosso problema de pesquisa. | pt_BR |
dc.format.extent | 44p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Funções exponenciais | pt_BR |
dc.subject | Juros compostos | pt_BR |
dc.title | Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3941955568797659 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0630970592118924 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Some students do not like mathematics, and there is a high rate of rejection of mathematics, in which they feel unmotivated and certainly unmotivated, even as teachers use traditional, mechanical, and unsuccessful classes. This work aims to show the importance of contextualization as a tool in teaching Exponential Function and its relationship with Compound Interest, seeking to combat traditional classes in order to propose a better process of teaching learning, leaving the student in a comfortable environment in which they can feel stimulated to learn the contents to be worked. The research intends to indicate how these contents are approached in the ENEM tests, from its methodology to its structure, in which context the questions are treated and questions are addressed with the relation between the two contents so that from there we take the starting point for analyze the results and finally check our research problem. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Waldey Monteiro da.pdf | 819,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons