Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719

Comparte esta pagina

Título : Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos.
Autor : SILVA, Waldey Monteiro da
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Funções exponenciais; Juros compostos
Fecha de publicación : 30-nov-2018
Citación : SILVA, Waldey Monteiro da. Contextualização no ensino de matemática: o caso da função exponencial e sua relação com os juros compostos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Resumen : Alguns alunos não gostam da disciplina de matemática e há um alto índice de rejeição da mesma, em que se sentem desmotivados e certamente desmotivado, até mesmo pelo fato dos professores utilizarem aulas tradicionais, mecânicas, e sem sucesso. Este trabalho visa mostrar a importância da contextualização como ferramenta no ensino de Função Exponencial e sua relação com os Juros Compostos, buscando combater aulas tradicionais, no intuito de propor um melhor processo de ensino aprendizagem, deixando o aluno em um ambiente confortável em possa se sentir estimulado para aprender os conteúdos a serem trabalhados. A pesquisa pretende apontar como esses conteúdos são abordados nas provas do ENEM, desde sua metodologia até sua estrutura, em qual contexto tratam-se as questões e se aborda questões com a relação entre os dois conteúdos para que a partir daí tomemos o ponto inicial para fazermos as análises dos resultados e por fim verificar nosso problema de pesquisa.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42719
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Waldey Monteiro da.pdf819,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons